terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CONHEÇA OS SAMBAS-ENREDO INESQUECÍVEIS DO CARNAVAL

Mais um Carnaval começou e como tudo no Brasil está associado com essa tradicional época de folia, o blog também entrou no ritmo da serpentina e confete para apresentar uma lista com os quatro sambas-enredos inesquecíveis que passaram pelo Sambódromo paulista e pela Sapucaí carioca. São eles:


Tradição - Enredo (Ano: 2001): " Hoje É Domingo, É Alegria, Vamos Sorrir E Cantar"
Homenagem perfeita ao ícone da televisão brasileira, Silvio Santos. O maior comunicador do País teve sua trajetória retratada na avenida com muita alegria. Aliás, ainda hoje muitos cantam o refrão desse samba: "Vamos cantar, vamos brincar vamos sorrir. É domingo, é alegria. Silvio santos vem aí". O desfile aconteceu no dia 25 de fevereiro de 1995 e contou com várias celebridades, como a apresentadora Hebe Camargo, que estreou na Sapucaí naquele ano, e da ilustre presença do próprio homenageado da noite, Silvio Santos. A Tradição ficou em 8º lugar na colocação final.


X-9 Paulistana - Enredo (Ano: 1997): "Amazônia, a Dama do Universo"
Letra contagiante e refrão inesquecível, quem não se lembra do: "Balança, balança X-9"? O enredo sobre a Amazônia fez da X-9 Paulistana campeã do ano de 1997, fato inédito para uma escola de samba que havia desfilado apenas três vezes no Grupo Especial (1995, 1996 e 1997). 


Mocidade Alegre - Enredo (Ano: 2012): "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!"
Canção emocionante da conhecida "Morada do Samba" paulista, que levou para a avenida o candomblé, a capoeira e as festas populares numa linda homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado através de uma de suas obras mais famosas, o livro 'Tenda dos Milagres', lançado em 1969. Com o samba-enredo, a Mocidade Alegre foi campeã do Carnaval paulista de 2012.



Gaviões da Fiel - Enredo (Ano: 1995): “Coisa Boa é para Sempre”
Inesquecível, independente do time que se tenha. Um refrão contagiante, que dizia: "Me dê a mão, me abraça. Viaja comigo pro céu. Sou gavião, levanto a taça. Com muito orgulho, pra delírio da fiel". A ideia de trazer a alegria para a avenida fez com que a Gaviões da Fiel ganhasse seu primeiro título de campeã em 1995.


Não concordou com algum samba-enredo desta lista? Você se lembra de outros sambas que marcaram época? Então não deixe de comentar e opinar.

Nenhum comentário: