quarta-feira, 28 de setembro de 2016

"DZI CROQUETTES" FARÁ 13 APRESENTAÇÕES EM SÃO PAULO

"Dzi Croquettes" em apresentação no Teatro João Caetano em 2015. Crédito da foto: Eduardo Mate

Quase um ano após suas duas últimas passagens por São Paulo, o grupo teatral "DZI Croquettes" acaba de anunciar em sua página oficial no Facebook que irá retornar para a maior metrópole do País para uma temporada com 13 apresentações, que serão realizadas a partir do dia 3 de novembro no Teatro Augusta, localizado no bairro da Consolação (SP).

O público paulista, que estava com saudade da bandália dos DZI, já pode comprar os ingressos para as sessões que estão programadas para acontecer de quarta a quinta-feira (até o dia 15 de dezembro), através do site "Compre Ingresso". Os preços variam entre R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). 


O blog acompanhou duas sessões da passagem do musical "DZI Croquettes em Bandália", de Ciro Barcelos, realizadas no Teatro João Caetano nos dias 1 e 3 de maio de 2015 e contou aqui como o público reagiu com entusiasmo e euforia. 



"DZI Croquettes"
Foto do elenco original do "DZI Croquettes"
O grupo "DZI Croquettes" formou-se nos anos de 1970, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, sob o rigor e talento formidável do americano Lennie Dale (1934-1994). Eram ao todo 13 artistas completos que se uniram e criaram um movimento de liberdade em plena ditadura militar brasileira. O espetáculo conquistou os cariocas e posteriormente desembarcou em São Paulo, onde foram projetados nacionalmente, mas logo veio a censura. Durante o exílio os jovens "DZI" não se abalaram, seguiram adiante e encantaram de forma única a plateia da Europa. Anos depois, voltaram ao Brasil, onde houve a desintegração do grupo, mas nunca do ideal. 
  
Com a repercussão do documentário que retratou essa história de 45 anos, três membros da formação original, Ciro Barcellos (que dirige a peça), Bayard Tonelli (que faz participação especial em cenas lúdicas), Claudio Tovar (responsável pelo figurino) e novos talentos se reuniram para fazer uma homenagem e contar uma nova história: "DZI Croquettes em Bandália". 

Nenhum comentário: