terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TOP 10 COM OS CLIPES QUE USAM SÃO PAULO COMO CENÁRIO

A cidade de São Paulo é ampla e rica nos sentidos mais variados, desde o aspecto gastronômico até a questão multicultural trazida por pessoas de todos os cantos do País e do mundo. Talvez por isso a metrópole mais famosa do Brasil já tenha sido cenário de diversos videoclipes de bandas, duplas e cantores. Uma maneira divertida de conhecer um pouco dessa cidade fantástica é através da música, então confira uma lista com os 10 clipes gravados no centro de São Paulo. Relembre, comente e opine, caso se lembre de algum videoclipe incrível que ficou de fora da lista.


Supla - São Paulo
Filho de Eduardo Suplicy e Marta Suplicy, o cantor gravou uma música que a princípio seria usada para campanha eleitoral de seu pai. A canção acabou não sendo utilizada para essa finalidade, mas ganhou um videoclipe que mostra o centro de São Paulo e a avenida Paulista. Faz parte do CD "O Charada Brasileiro" (2001), como faixa bônus. 



Pitty - Déja Vu
A cansão da baiana Pitty começa em preto e branco com a apatia que uma grande metrópole pode trazer, afinal é a grande selva cinza. Após um banho de chuva, a alma é lavada e as cores retomadas. Clipe inteiramente rodado no centro velho de São Paulo. Música pertence ao álbum Anacrônico (2005). 



CPM 22 - Regina Let's Go
Rock que agitou os adolescentes nos anos 2000, a banda CPM 22 também gravou um videoclipe no centro da cidade. A banda mostra imagens no bairro da Liberdade, tradicionalmente uma região oriental. Essa música faz parte do álbum que leva o mesmo nome da banda, "CPM 22" (2001). 



Brenner Bianco - Sete e Meia
Pop rock romântico que fez sucesso no interior paulista teve a versão do clipe rodada no centro. Em um determinado momento Brenner Bianco aparece em meio a chuva, assim como a Pitty. Talvez pela fama de cidade da garoa. É possível ver ainda imagens do Theatro Municipal de São Paulo, construído em 1911. Também podemos ver trabalho de artistas de rua e imagens do Rio Pinheiro (que não fica na região central, mas está valendo). Música faz parte do CD "Temporais" (2003).




CPM 22 - Nossa Música
Essa banda realmente ama São Paulo. Anos após "Regina Let's Go", CPM 22 gravou um novo clipe que tem como cenário central o famoso Minhocão (Elevado Costa e Silva), assim como alguns dos antigos prédios da região. A canção foi lançada em 2008 e faz parte do álbum "Cidade Cinza".



Charlie Brown Jr. - Um Dia a Gente Se Encontra
Essa música foi lançada em formato de videoclipe após as trágicas mortes de cantor Chorão (overdose de cocaína) e do baixista Champignon (cometeu suicídio). O clipe foi rodado no centro de São Paulo, no edifício Planalto e contou com participação de fãs da banda, assim como: Supla, Marcelo Nova, Marcelo D2, Heitor Gomes e Japinha do 'CPM22', Zeider do 'Planta e Raiz', Egypcio do Tihuana, Kiko Zambianchi e Lena Papini do 'A Banca'. Lançado em 2013, faz parte do álbum La "Familia 013".


Erikka Rodrigues- Aumenta o Som Que Eu Vou Dançar
Projeto da Erikka em que ela se lançou no segmento pop, com o nome Erikka SuperNova. A canção com pegada eletrônica fez sucesso na internet e foi rodado na Avenida Paulista, próximo ao Metrô Consolação. A música é dançante e o visual da Erikka lembra de longe a brasilidade dos looks de Carmen Miranda. Clipe lançado no ano de 2011.


Lucas Lucco - Vai Vendo
Um dos ícones do sertanejo universitário atual, Lucas Lucco gravou um clipe na Avenida Paulista em que dança com garotas no centro da avenida. A canção faz parte do álbum "O Destino - Ao Vivo" (2014).


Pedro & Thiago - Toque de Mágica
A dupla, respectivamente filhos de Leandro e Leonardo, conquistou a garotada no início dos anos 2000, quando o termo sertanejo universitário ainda nem era forte. A canção "Um Toque de Mágica" rendeu a dupla diversas participações em programas de televisão. Pedro e Thiago gravaram o clipe no centro de São Paulo, no topo de um prédio, em 2002.


Rodox - Olhos Abertos
Ambientado no centro de São Paulo, nos prédios próximos a Biblioteca Mário de Andrade, o clipe da banda Rodox toca um rock, chamado por alguns como rock cristão pela letra. Essa é a banda liderada pelo cantor Rodolfo, que foi vocalista da "Raimundos". Clipe lançado em 2002.


Nenhum comentário: