quarta-feira, 2 de março de 2016

MUSICAL DA BROADWAY, "WICKED", ESTREIA EM SÃO PAULO COM MONTAGEM BRASILEIRA

Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda) - Créditos - Marcos Mesquita
O cenário de teatro musical no Brasil contínua forte mesmo em ano de crise econômica e política, prova disso é a megaprodução da Broadway, "Wicked", que estreia no teatro Renault, em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 4 de março, com letras em português e um elenco brasileiro que está afinadíssimo. 

A magia desse musical já foi vista por mais de 48 milhões de pessoas no mundo, o que soma um faturamento superior a 3,9 bilhões de dólares. "Wicked" também já ganhou mais de 100 prêmios internacionais, incluindo um Grammy e três prêmios Tony Award, que é a maior premiação do teatro dos Estados Unidos.

"Wicked" estreia no Brasil. Créditos - Marcos Mesquita
Baseada no best-seller do escritor americano Gregory Maguire lançado em 1995, o livro "Wicked" narra o que teria acontecido antes e depois dos acontecimentos do clássico filme "O Mágico de OZ" (1939). Antes de Dorothy, munida de seus brilhantes sapatos e do cachorro Totó pelo caminho dos tijolos amarelos entrar em cena, a história revela como Elphaba se tornou a "bruxa má", e Glinda, a "feiticeira boa", desmistificando os respectivos adjetivos.

A superprodução estreou nos palcos em 2003 e conta com efeitos especiais de tirar o fôlego, com figurinos, jogos de luzes e cenários deslumbrantes. "Wicked" traz músicas e letras originais de Stephen Schwartz e libreto de Winnie Holzman. O musical é dirigido por Lisa Leguillou, baseada na direção original de Joe Mantello. A coreografia é de Wayne Cilento. No Brasil, a montagem possui um elenco de altíssima qualidade e vem acompanhado de uma adaptação feita para cultura e piadas do Brasil, como quando lançam o ato de fazer o famoso "beijinho no ombro" em uma das cenas. Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda) estão ótimas como protagonistas do musical. Jonatas Faro (Fiyero), Giovanna Moreira (Nessarose), Bruno Fraga (Boq), César Mello (Doutor Dillamond), Sérgio Rufino (Mágico de OZ) e Adriana Quadros (Madame Morrible) também estão fantásticos. Destaco ainda a participação de Diego Montez (que está no ar na novela" Cúmplices de Um Resgate", do SBT), como ensemble e cover do Fiyero.

Veja vídeo do música 'Venha Ver' (One Short Day), disponível no canal "Cena Musical":



Confira a sinopse: 
Muito antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Essa megaprodução, que faz rir e chorar, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. Wicked, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário.

Serviço:Musical: Wicked
Local: Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP
Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 15h e 20h.
Temporada: de 04 de março a 31 de julho de 2016
Capacidade: 1.530 lugares.
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.
Classificação: Livre. 
Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.
Ingressos: De R$ 50 a R$ 280.

Nenhum comentário: